2 Dicas de SEO Mostram Como Deixar Seu Site na Página Inicial do Google

3 Flares Google+ 1 Email -- Facebook 1 Twitter 1 Filament.io 3 Flares ×

Quer otimizar seu site e deixá-lo visível a todas as pessoas do mundo? Sim, isso é possível e eu vou lhe mostrar como.

É lógico que quem possui um site/blog na internet, quer que o mesmo apareça nos mecanismos de busca, como a página inicial do Google por exemplo.

Ao longo do tempo a Google foi desenvolvendo regras para posicionar qual é o melhor site da internet e se eu não me engano, atualmente são mais de 300 que ainda estão em vigor.

Mas resolvi separar as duas principais para que você entenda mais resumidamente como aplicar as famosas técnicas de SEO e deixar seu site/blog na página do Google.

Particularmente falarei mais sobre sites e blogs que utilizam a plataforma WordPress, pois ela é a melhor e mais prática para esse tipo de trabalho e também possibilita a inserção de plugins que facilitam o ranqueamento, como o WordPress SEO, por exemplo.

Vamos lá!

1º Dica de SEO: Parte Interna Do Site

seo

Domínio do Site: deve conter a palavra chave de acordo com o seu negócio e de acordo com a demanda. No meu caso, eu escolhi www.como-ganhar-dinheiro-com-blog.com, pois sei que muitos procuram por esse termo.

Título do Site: Também deve estar de acordo com o domínio (URL), se possível levar o mesmo nome ou semelhante. Ex:

URL: www.marketingafiliados.net

NOME: Marketing Digital Para Afiliados

Conteúdo: Essa aqui é a parte mais trabalhosa e que exige mais da sua atenção. Nela você precisa inserir mais efeitos, como esses que vou citar agora:

  • negrito em palavras chaves
  • cabeçalho H2 em negrito com a palavra chave inserida
  • links em palavras relativas com o tema do conteúdo que você está produzindo, o chamado texto âncora.

Ex de um artigo:

Como Emagrecer 1KG em 72h

textotextotextotextotextotexto

textotextotextotextotextotexto

textotextotextotextotextotexto

texto perder peso textotexto.

  • você também deve inserir uma certa quantidade de palavras chaves em seu texto para que seu site fique na página inicial do Google, chamamos isso de Densidade de Palavras Chaves. Em um artigo de 500 palavras, por exemplo, você deve inserir pelo menos 6 palavras chaves para que a densidade seja de pelo menos 1%, se puder inserir mais, insira com cautela, pois a densidade máxima é de 5%.
  • você também precisa otimizar suas imagens com a mesma palavra chave usada no texto.

2º Dica de SEO: Parte Externa do Site

seo

Os mecanismos de busca também dão muito valor ao que os outros sites “pensam” sobre o seu site, essa é uma técnica antiga de SEO.

Desse modo, se o seu site for RECOMENDADO pelos outros, ele ganhará uma posição mais elevada e ficará na página inicial do Google sem sombra de dúvidas.

Uma ótima maneira de tornar seu site recomendado sem muito esforço é cadastrá-lo em diretório de artigos. Os mais usados atualmente são:

  • DiHiTT
  • Artigos.com
  • Artigonal.com

Os diretórios de artigo são constantemente vistoriados pelo robô de indexação da Google, e se o seu site estiver por lá, sorte sua, seu SEO vai melhorar e seu PageRank também.

Finalizando…

Pode ter certeza que aplicando essas dicas de SEO a sua página ficará impecável e aparecerá todas as vezes que você criar conteúdo para ela.

Não é a toa que os atuais “gurus” geram conversões incríveis utilizando essas estratégias…

Se gostou, comente! 😉

[Baixe Grátis o Ebook] Como Acelerar a Sua Empresa usando a Maior Rede Social do Mundo!    

Augustho Souza

Empreendedor,Coach,Coautor,Músico, Amante das Boas Idéias Que Modificam, do Conhecimento que Transforma, do Empreender Digital Focado 100% em Você. Leia mais...

Website: http://como-ganhar-dinheiro-com-blog.com